22 novembro 2010

por gente assim
como pão para a boca
chora a Gente
e não é pouca

mas a minha Gente que chora
ainda não percebeu
que perde pela demora
o Encoberto já morreu!

por cá só há imagem
vazios, manhas e fachada
truques de linguagem
a eterna palhaçada

fica tudo meio à espera
"alguém tem de resolver!"
e a pátria desespera
sem ninguém p'ra lhe valer

mas a minha Gente que chora
ainda não percebeu
que perde pela demora
o Encoberto já morreu!

o Chefe já não vem
nas areias, no rossio
nem resolve se chegar
na cadeira ou avião
as parcas vão ganhar
as parcas vão ganhar

mas a minha Gente que chora
ainda não percebeu
que perde pela demora
o Encoberto já morreu!

Chefe existe em cada um
em dever e capacidade
pela Gente lutemos todos
por Amor e Caridade!

mas a minha Gente que chora
ainda não percebeu
que perde pela demora
o Encoberto já morreu!

acordem o Zé Povinho
da Lapa à Madragoa
anda armado em coitadinho
e não vê que a hora é boa!

que interessa se bate o vento?
é preciso navegar!
a bater nos de São Bento
esquecemo-nos de zarpar!

fica o Sonho desvalido
se não deres a tua parte
o teu papel cumpre aguerrido
com o tal engenho e arte!

mas a minha Gente que chora
ainda não percebeu
que perde pela demora
o Encoberto já morreu!

o Encoberto já morreu...

Sem comentários: