18 dezembro 2006

Pelo sonho é que vamos...


"Pelo sonho é que vamos

Comovidos e mudos

Chegamos? Não chegamos?

Haja ou não haja frutos

Pelo sonho é que vamos

Basta a fé no que temos

Basta a esperança naquilo que talvez não teremos

Basta que a alma demos

Com a mesma alegria

Ao que desconhecemos

E ao que é do dia a dia

Chegamos? Não chegamos?


Partimos. Vamos. Somos."

Sebastião da Gama

E assim se vencem medos. E assim se caminha nos escuros da vida. E assim se vivem os sonhos! E assim se dá voz ao que cá dentro nos empurra para a verdadeira Vida! E assim se Voa!!! E assim se é maior que o mundo...

Partimos porque nos desinstalamos. Porque voltamos a acreditar que é possível. Porque crescemos. Porque nos levantamos. Porque deixámos o silêncio falar. Porque ele nos contou os nossos anseios. Porque ele nos explicou que há uma chama, uma garra, uma vontade, uma Voz que nos incendeia, mesmo se fingirmos que não...mesmo se fizermos muito barulho para não ouvir. Partimos porque o nosso silêncio nos disse que a Voz tem o segredo da plena, verdadeira e profunda Felicidade.

Vamos porque é preciso acção. Porque não é como nos filmes. Vamos porque mergulhamos na Vida. Porque nos abrimos aos outros. Porque entregamos a Alma ao que nos espera lá fora. Vamos porque nos enchemos de uma Coragem que nem sempre sabemos de onde vem. Vamos porque nos sentimos em movimento. Porque deixamos a nossa marca nos corações de quem nos rodeia. Vamos porque aquela Voz nos empurra todos os dias.

Somos porque esse caminho por onde vamos nos faz renascer. Somos porque ao ir, criamos. Somos porque ao ir, encontramos o nosso lugar no mundo. Somos porque embarcamos nessa aventura. Somos porque ao ir, choramos, rimos, acolhemos, voamos. Somos porque ao ir, aprendemos a Ser...

O truque é descobrir como se vive isto todos os dias. O truque é aceitar que secalhar não vamos conseguir à primeira. O truque é ter a humildade e a força de tentar outra vez.

O truque não é evidente...! Mas quase nada, do que é realmente importante na vida, o é. E quando se consegue...quando se consegue a Vida nunca mais pára...!

1 comentário:

martuxa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.