30 dezembro 2006

2006 é quase "coisa de ontem"

Diz que sim! É o fim do ano. Mais um. É o habitual tempo das retrospectivas e balanços.
Olhamos para trás e relembramos momentos, pessoas, fases, desafios, dores e alegrias. Relembramos coisas! Olhar para trás é bom, desde que não se fique embasbacado...! Isso não dá muito jeito...

Eu olho para trás, para o meu 2006, e vejo um ano cheio de coisas. Nem todas boas. Vejo momentos que me doeram muito, tensões, tristezas, angústias e agonias. Mas vejo também muitas conquistas, desafios derrubados, orgulhos vencidos, medos derrotados. Vejo aventuras, aprendizagens, novos amigos e os antigos mais de perto. Gargalhadas, grandes noitadas, saudáveis pifos...muitas coisas! Tantas que nalgumas, fico na dúvida se aconteceram este ano! E isso é bom...e por isso dou graças a Deus!

Vejo que cresci. Vejo que me falta crescer muito. Percebo cada vez mais, que realmente tudo se resolve...que é preciso é alegria. Olho para trás e vejo ideais de ontem que se confirmam hoje, que continuo a ter como Norte...Olho para trás e vejo vontades amadurecidas...Olho para trás e vejo um caminho, ainda muito verde, de conquista de serena Plenitude, de verdadeira Liberdade, de Vida. Um caminho de crescimento que não acaba nunca.

Olho para trás e vejo os meus aliçerces, as pessoas que me mostram quem sou, essas pessoas que tantas e tantas vezes me ajudaram, cada uma à sua maneira, no seu momento, talvez sem darem por isso. Vejo tudo isto e percebo que sou abençoado...que sou "Bem-aventurado", porque tudo isto continua por cá, porque tudo isto se confirma e amadurece...

Há coisa de três anos, em Angola, nasci...cresceram-me as asas. Algures nesses dois meses de missão "acendeu-se o rastilho". Aprender a voar não tem sido fácil...mas é uma aventura do caraças que eu recomendo!!!

Olho para trás e vejo que estive vivo, mesmo nas dores piores! Vejo-me hoje ao espelho e descubro que continuo vivo, ainda que com muita coisa que resolver, descobrir, e também coisas do dia-a-dia pendentes! Afazeres! Mas estou vivo cá dentro...e isso é um presente brutal! Vejo que o fogo não se apagou, nem quando vacilou muito...

Há três anos nasceram-me as asas. Há três comecei uma aventura. E esse processo contínuo, que vai continuar, deixa-me feliz! Deixa-me cheio! Deixa-me pronto para resistir às solidões que a vida traz, às solidões que às vezes inventamos...

Nada disto teria sido possível sem as pessoas que me ajudaram, que me abriram os olhos, que me deram na cabeça, com quem me ri, que ajudei, com quem chorei, de quem recebi e a quem dei! Obrigado malta!!!! Muito obrigado!!! A vida é um milagre e uma aventura!!! Tudo ao mesmo tempo!!!

Olho para a frente e vejo 2007 à minha espera. Olho para a frente e vejo mais sol que nuvens. Olho para a frente e vejo mais Vida, mais aventuras e agonias. Vejo Caminho à minha espera! Basta-me ir...! Porque, já dizia o outro, "Pelo Sonho é que vamos..."
Tá muita bom...!

Sem comentários: