03 fevereiro 2009

a verdade é que fomos... e Ele veio connosco.


Querida Mãe, a verdade é que fomos.
Tanta coisa pesava na nossa cabeça, tanta coisa se confundia no nosso espírito que não sabíamos o que fazer, o que Te dizer. Mas sabíamos que precisávamos de Te procurar, e por isso, fomos.
Num esforço de vontade, num acto de fé...

Fomos para Te ver, fomos para ser vistos, fomos para pedir, para mostrar o que Te amamos. Fomos para mostrar o que cremos, fomos para ficar mais perto de Ti. Fomos por aqueles que nunca vão mas que, acreditamos, ainda crêem. Porque lutam, porque esperam, porque procuram... mas tantas vezes esperam em vão, tantas vezes lutam e perdem. Fomos também por aqueles que estão a sofrer e não encontram sentido no sofrimento. Fomos especialmente por aqueles que já não lutam, que já não esperam e que já não procuram.

Mãe, agora que voltamos, olha para o coração de cada um deles que, como todos os homens, buscam o amor. Salva neles o que ainda resta de fidelidade. Não os abandones e não nos deixes esquecê-los só porque agora a cruz fica em casa e o Jesus escondido em cada um de nós está mais escondido ainda porque na faculdade é mais fácil assim.

Sabemos que fomos colocados providencialmente junto deles. E é por isso que estamos diante de Ti e aqui queremos ficar. Pedimos-Te que nos purifiques e santifiques... que nos ensines a estar presentes, a cada momento, na realidade do visível e do invisível...

Que consigamos penetrar profundamente na Tua mensagem e nela encontremos a resposta dos nossos problemas e dos que nos cercam. Que saibamos vivê-los de tal forma que nós mesmos sejamos uma resposta e uma solução.

Mãe, guarda-nos no Teu amor e a todos os que nos deste.
oração de uma missionária

3 comentários:

m.Alvim disse...

agora que a M.U. acabou é que começa a verdadeira missão. que não se perca o ânimo.
este ano não vou fazer nenhuma e foi bom relembrar um pouco por esta morada.
um abrç, ate ja

Cacao disse...

está tçao gira, esta oração! granda testemunho! muitos parabéns;) obrigada por isto, é mesmo importante ir lendo testemunhos!
grande beijinho,
Cacao

Cacao disse...

Meanwhile, posso pôr o teu link no meu blog:)?
Uma beijaa