Pois é!
Já cá estou pelo Chile!
A viagem correu bem e sem atrasos, o que é realmente uma bençao...! Com uma viagem de umas boas quinze horas desde Lisboa a Santiago, com duas escalas pelo caminho, ter atrasos seria a morte do artista...!
Cheguei de manha e depois de todas as alfandegas e isso, finalmente saí do aeroporto e aí estavam os meus amigos. Aí estava o meu Chile...
Era fresquinho...!
Nesse primeiro dia vim para casa do Gerardo, comecei a absorver a realidade chilena.
Uma coisa é constante: os Andes... é impressionante olhar pela janela e ver umas montanhas enormes e brancas, como pano de fundo! Parece os embrulhos daqueles chocolates suíços!
Sao mesmo bonitos! Fica-se logo com outra vontade de sair à rua! E cruzá-los de aviao foi como um consolo depois de tantas horas em viagem...
Depois de me ter instalado e de ter dormido uma boa sesta, fomos passear a Santa Martina, um resort numa serra onde a vista para os Andes é ainda mais bonita...! Ainda por cima, a luz do sol estava brutal! Nesse dia até nem havia muito smog!
Sim, Santiago do Chile, depois da Cidade do México, é a cidade mais poluída do mundo...
À noite, tivemos um assado (churrascada) "à chilena", onde me encontrei com todos os que faltavam e que estavam cá em Santiago. (cá estao de férias e alguns estavam fora da cidade)
Nessa noite, fiquei doente e o dia seguinte, passei-o todo, qual eremita, enfiado em casa a recuperar... nao foi lá muito interessante...
Recuperada a saúde de ferro, velha companheira de tantas e tantas aventuras (bela chalaça hein?!), voltei a sair à rua, no meu terceiro dia de Chile. Demos umas voltas, ainda sempre pelos arredores, e à noite a malta juntou-se em casa do Keko para "pelar el cable" (descubram o significado e metam-se mais no que é ser chileno!).
Ontem foram os anos do Foyon e lá estivemos todos a celebrar!
Foi especial e muito bom, poder estar nos anos de um Porta tao amigo, na sua casa, com a sua familia e amigos...
Estes primeiros dias têm sido de reencontro e descoberta. Dias em que, aos poucos, vou conhecendo mais de onde vieram estes chilenos que de estranhos passaram a amigos e de amigos a irmaos...
Esta, é uma viagem de reencontro, de descoberta, de um novo começo... de um fortalecimento e amadurecimento de vinculos que unem coraçoes, que enchem almas... que duram uma vida... mesmo que a vida nos leve por caminhos que nos afastem.
Hoje é dia de missa, e ao fim da tarde vamos ao santuário. Vai ser muito giro ir á missa com eles, cá...
Ta muita bom... sinto-me bem...
PS: Devem ter percebido que faltam acentos. Este teclado nao tem "til" e por isso, marimbei um bocado nos outros todos...!