02 setembro 2011

Alergia pós-moderna.


Mais um sinal de uma corrente de pensamento que agora anda na "moda". É uma espécie de alergia pós-moderna à existência de religião. A de uns porque são fanáticos e terroristas (mesmo quando não o são), a de outros porque são o establishment podre (mesmo nos países em que são minorias perseguidas), outros porque são sectários, opressores e ricos (mesmo quando são pobres, oprimidos ou abertos). As únicas "religiões" aceites são a versão ocidental de um budismo light e "orgânico", a Ciência e tudo o que o "caldo" New-Age tiver para dar - especialmente o que fôr apadrinhado por uma celebridade. 

O que fizeram na Austrália é igual ao que fizeram com a constituição europeia, ao não assumir as raízes cristãs da história europeia. Qualquer dia Jerusalém também vai ter de ser "a neutral non-religious city" e em vez de se chamar Cidade Santa passa a chamar-se Cidade Plural...

Negar ou reescrever a história por causa de agendas políticas, é mais ou menos o que o Hitler e tantos outros ditadores totalitários queriam fazer...!