26 junho 2007

Chile


Quando os conquistadores espanhóis lá chegaram, viram-se a braços com a tribo dos Mapuches.
Durante cerca de 300 anos, com largos períodos de tréguas, os espanhóis tentaram dominá-los, sem êxito. A coroa espanhola, chegou a reconhecer-lhes um certo nível de autonomia e foi só várias décadas depois da independência do Chile, que os bravos foram deslocados para reservas.

Chile...terra de largos horizontes...espíritos livres...grandes distâncias...explosão de vida natural...terra de corações guerreiros e nobres...

(...tudo bem...hoje em dia os chilenos têm mais de sangue europeu imigrado que outra coisa...mas é um retrato brutal à mesma...!)

Chile...

Um destino que me espera. O que vou lá encontrar?
Amigos...vários e bons...daqueles de uma vida inteira!
Sabores diferentes, cheiros diferentes, cores diferentes, sons diferentes, corações diferentes, olhos diferentes, vidas diferentes...coisas diferentes!

Uma explosão de Novo! E ao mesmo tempo, o tão saboroso reencontro com tanta coisa conhecida...
Chile...um lugar do qual tenho tantas saudades e onde nunca estive.

Mas, e mais?
Nem eu sei. Gostava de dar de caras comigo. Perguntar-me como vai a vida.
Encontrá-Lo a Ele e chegar a casa.

Vou eu, comigo, ao Chile, essa terra por quem espero há tanto tempo.
Vou eu, comigo, ao Chile, fechar um capítulo e abrir outro.
Vou eu, comigo, ao Chile, conhecer o lugar de onde vieram os que guardo no coração.

Chile...a terra do bom pisco!

Tá muita bom...!

Obrigado!

Sem comentários: