11 junho 2007

Beira-mar...

Uma imensidão de beleza. O céu na terra. Tudo está em harmonia. Deus transborda de toda a criação. O silêncio fala...


Sou pequeno. Pequeno demais. Tenho frio.
Sinto-me só, mesmo acompanhado.
Ao meu redor, vejo o meu Pai reflectido em todas as coisas.
Sou o seu filho muito amado.
Ainda assim, a estrada é longa e os meus passos, curtos.
Não lhe vejo fim, e às vezes, sequer um propósito desvendo.
Choro... estou cansado... falta muito? Estou vazio... Dá-me de beber...! Uma gota que seja...!


E o Pai mostra-me o mar à minha frente. Lá, está a vida

"És livre. Eu amo-te. Faz-te ao largo. Constrói um barco. Eu traço a rota contigo."

Só que as ondas são grandes e os ventos, fortes! E o rumo, para parte incerta...

"Eu traço a rota contigo. Coragem... Eu estou aqui.
Reservei as melhores madeiras e a vela mais resistente para ti, porque Sou teu Pai.
Não vês à tua volta tantos dos teus irmãos, a zarpar também?
Dá o salto! Mergulha nas ondas! Vence o tenebroso! Navega! Vive a aventura!
Deixa-me levar-te comigo... pegar-te ao colo...
Vem viver no meu Amor...! Vem ser amado...!
A escolha é tua... és livre. Eu assim o quis.
A escolha é tua... confia em Mim...
Fecha os olhos... dá-me a tua mão... acalma-te... respira fundo... sente a maresia...
Vá, não tenhas medo...! 'tá muita bom...! 'tamos juntos... Eu vou contigo!"

Pois é...
Está nas minhas mãos. Está nas tuas mãos. Está nas nossas mãos...
Zarpemos...?

1 comentário:

João Francisco disse...

"Tudo o que está em harmonia contigo, ó mundo, está em harmonia comigo;
Nada do que chega a horas para ti, me chega cedo ou tarde;
Tudo para mim é o fruto das tuas estações, ó natureza;
De ti todas as coisas;
Em ti todas as coisas;
Para ti todas as coisas."

Marco Aurélio